Segunda-feira, 2 de Abril de 2007
1 de Abril - ACA-M ironiza
No site da aca-m,  pode ler-se um artigo criado prepositadamente para o dia 1 de abril, dia das mentiras. Trata-se de um texto ironico, que infelizmente, é um apanhado do que muitos apregoam como sendo uma opção sensata e de implementação em Portugal... anda tudo parvo mas é!

Aqui fica o textinho...

ACA-M advoga liberalização dos comportamentos rodoviários

A ACA-M analisou os excelentes resultados da sinistralidade rodoviária no último ano. Demonstram que o nível de civismo dos condutores portugueses encontra-se agora acima da média europeia.

Assim, e após contactos com o governo, a ACA-M decidiu ter chegado o momento de acabar com a atitude repressiva do estado sobre os cidadãos.

Passamos a defender que, sendo os portugueses condutores responsáveis, a existência de limites legais de velocidade não é legítima. Pois os condutores já sabem avaliar o risco de uma condução perigosa. Estas conclusões são suportadas num estudo científico promovido pela ACA-M em parceria com o Automóvel Clube Médico de Portugal.

Deixa também de fazer sentido proibir o uso de telemóvel ao volante, a condução alcoolizada ou sob efeito de drogas. O mesmo vale para o cinto de segurança.

Apelamos por isso ao governo e à Assembleia da República para que estas imposições obsoletas sejam abolidas de imediato.

Mas é evidente que o atropelamento de peões constitui ainda um factor negativo nas estatísticas da sinistralidade.

A ACA-M vem agora advogar que os peões só possam atravessar a rua munidos de pára-choques e airbag, tecnologias de resto já disponíveis em diversos países do norte da Europa. (Os peões devem ainda ser impedidos de utilizar o telemóvel e obrigados a usar cinto).

Finalmente, a Assembleia Geral da ACA-M autorizou a sua direcção a iniciar o processo de transformação desta associação em partido político, para melhor defender o ideário do civismo liberal, e orientando a sua acção pública para a defesa de políticas de prioridade à direita, mas sem cair em excessos que se arriscariam a levar os condutores para a berma das estradas.

Quanto aos ingleses, devem ser impedidos de conduzir pela esquerda no nosso país.

A direcção da ACA-M
publicado por Nick às 10:23
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.posts recentes

. Semana Europeia da Mobili...

. Medidor de pressão dos pn...

. O futuro....

. Petição para alteração do...

. Nissan Motor vs Nissan Co...

. Citroën Urgência

. ICE e o INEM

. 29 maneiras de como poupa...

. Radares de Lisboa

. Salão Internacional do Au...

.arquivos

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

.visitantes
.fale comigo
blogs SAPO
.subscrever feeds